quinta-feira, 15 de julho de 2010

Crítica: "Casa Comigo?" e "Ela é Demais para Mim"

Não há nada melhor do que assistir a um filme de comédia e quando acabá-lo de ver, ficar com um belo sorriso no rosto. Isto aconteceu comigo ao ver “Casa Comigo?” e “Ela é demais para mim”.

"Casa Comigo?" (Leap Year) chega com um pouco de atrasado no Brasil (6 meses na verdade) e direto em DVD.

Estrelado por Amy Adams (Encantada, Julie & Julia), o filme narra a história de Anna, que fica desconsolada quando passa seu aniversário de quatro anos de namoro sem um anel de compromisso, fazendo-a tomar uma atitude. Anna decidi ir para a Irlanda atrás de seu namorado. De acordo com uma tradição irlandesa, no dia 29 de fevereiro de um ano bissexto, o homem é obrigado a aceitar o pedido de casamento. Mas nem tudo sai como planejando, começando pelo tempo que prejudica sua viagem, obrigando Anna a pedir ajuda a um grosseiro dono de uma hospedaria para fazer a travessia pelo país a tempo de fazer o esperado pedido.

O filme é muito simpático e agradável de assistir, tudo graças ao carisma de Amy Adams e sua química com Matthew Goode que interpreta Declan, que a ajuda durante a viagem.

Amy, super talentosa, aqui nos entrega uma atuação prazerosa e descontraída e se saí muito bem nas horas de humor, que mesmo não sendo muitas, ajuda a deixar o filme muito mais charmoso.

Com locações belíssimas que lembram bastante a comédia O melhor amigo da noiva (os roteiristas são os mesmos), o filme se propõe a momentos divertidos, diálogos engraçados aliados a uma bela fotografia.

Mesmo tendo tudo das demais comédias românticas que estamos acostumados a ver, Casa Comigo? cumpre muito bem sua proposta. E mesmo desprovido de novidades, nos diverte e se mostra uma ótima pedida para alguns minutos de entretenimento.



"Ela é Demais Para Mim" (She´s Out of my League) também chega direto em DVD, mais sem data prevista ainda.

Um garoto típico “looser”, Kirk se vê atraído por uma mulher muito gostosa. E o melhor, ela também está a fim dele. Quando finalmente eles começam um relacionamento, ele terá que vencer todos seus medos e inseguranças e suspeitas dos amigos e familiares antes que isso estrague a relação.

O filme é muito bom, não esperava nada e acabei gostando muito.

É carregado de cenas bacanas e de um humor descontraído, principalmente as partes de Kirk com seus amigos. Personagens muito engraçados, coadjuvantes super carismáticos como os amigos e a melhor amiga de Molly, a bonitona do filme.

A trilha sonora é sensacional. Músicas pop que se encaixam perfeitamente em cada cena e nos deixam muito mais animados.

Tem muitas frases hilárias e momentos que mesmo nada inovadores, funcionam muito bem. Grande destaque sem dúvidas para as cenas do esperma e a depilação de Kirk.

É assim, uma comédia pra quem gosta de besteira aliada a uma história que possui até um fundo de moral. Uma grata surpresa que tem tudo para agradar em cheio uma ótima sessão de filme com os amigos.



Um comentário:

Alexandre Marcello de Figueiredo disse...

A cena do esperma é o grande momento do filme.